“Como ele vai negociar com Parlamento?”, diz Bolsonaro sobre Moro candidato

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta 4ª feira (27.out.2021) que o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, sabe o que está fazendo ao se filiar ao Podemos. O ex-ministro deve ser candidato à Presidência da República pelo partido. Bolsonaro criticou, porém, sua habilidade política.

“Fico imaginando o Moro chefe do Executivo federal, estadual ou municipal negociando com o Parlamento. Fico imaginando como é que ele vai negociar com o parlamento, conversar. Está lá o Parlamento. Você tem que conversar com os caras, pô. Quem são esses caras? Esses caras têm poder, foram escolhidos pelo povo”, disse Bolsonaro em entrevista à rádio Jovem Pan.

Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail

Segundo o presidente, Moro teve dificuldades, porque não tinha experiência política. “É muito fácil, ele viveu 23 anos na magistratura, ele dá uma sentença, cumpra-se. Decisão judicial não se discute. Quando você vai para a política, vê que não é assim”.

Bolsonaro falou ainda sobre a filiação do ex-juiz ao Podemos.

Parece que ele está indo para o Podemos, ele sabe o que está fazendo, o Podemos sabe o que está fazendo, então disputa, quanto mais… Seria muito bom se cada partido lançasse candidato”, completou.

O ex-juiz da Lava Jato deve filiar-se à sigla em 10 de novembro. Integrantes do partido foram avisados de que o evento de filiação deverá ser realizado em Brasília.

Há tempos o Podemos corteja Moro. A leganda ficou conhecida como “partido da Lava Jato” no auge da operação, pela defesa que fazia da força-tarefa e das decisões do então juiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *